Presidente da Argentina com confiança no novo ministro da Economia
O Presidente argentino, Mauricio Macri, expressou hoje a sua confiança em Hernán Lacunza, dizendo que "é a pessoa indicada" para substituir o ex-ministro da Economia Nicolás Dujovne, que no sábado renunciou ao cargo.
© Reuters
Mundo Mauricio Macri
"Convoquei Hernán Lacunza para liderar o Ministério das Economia. Até hoje desempenhava o cargo de ministro [da Economia] na província de Buenos Aires, onde fez um excelente trabalho. A sua capacidade e trajetória são amplamente reconhecidas. Confio que é a pessoa indicada para esta nova etapa", escreveu o Presidente na rede social Twitter.
O Governo argentino ainda não informou quando será a tomada de posse de Lacunza, que é licenciados em Economia.
Dujovne apresentou a sua demissão numa carta dirigida ao Presidente da Argentina, depois do 'terramoto' financeiro registado na última semana nos mercados locais e da derrota do partido no poder nas eleições primárias do domingo passado, que levou a que os investidores se mostrassem inquietos.
O Presidente argentino agradeceu ainda a Dujovne por ter feito parte da equipa e por ter posto a sua "capacidade e honestidade" ao serviço da transformação da Argentina.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com