Tempestade Ciara faz vítima mortal no Reino Unido
Vítima dirigia-se de Winchester a Micheldever, em Hampshire, quando árvore caiu em cima do carro em que seguia.
© Google maps
Mundo CIARA
Homem de 58 anos morreu este domingo vítima de uma árvore que caiu em cima do carro em que seguia na A33, no Reino Unido. A vítima dirigia-se de Winchester para Micheldever, em Hampshire. O acidente aconteceu por volta das 16 horas, quando os ventos sopravam a cerca de 96,6 quilómetros por hora.
A estrada esteve cortada durante várias horas, enquanto os serviços de emergência atuavam, mas o óbito acabou por ser declarado no local. As autoridades britânicas pedem a possíveis testemunhas que entrem em contacto.
"Estamos investigar a queda de uma árvore sobre um carro na A33, durante a tempestade que matou um homem, no domingo", disse um oficial da polícia de Hampshire ao The Mirror .
O Reino Unido é o país mais afetado pela tempestade que atinge desde ontem o noroeste da Europa. O serviço de meteorologia britânico (Met Office) mantém o alerta amarelo para Inglaterra e o país de Gales e espera ventos e chuvas fortes e queda de neve.
O Met Office disse ainda esperar danos em habitações e a possibilidade de cortes de corrente e inundações. É aconselhado aos motoristas que tenham um "cuidado extremo" durante a condução. A tempestade Ciara condicionou o funcionamento dos meios de transporte levando a que fossem cancelados voos.
A British Airways deu a possibilidade aos passageiros que deveriam chegar ou partir este domingo dos aeroportos londrinos de adiarem o seu voo. A Network Rail, proprietária da rede ferroviária britânica, aconselhou as pessoas a não se deslocarem de comboio a não ser que fosse "absolutamente necessário" e alertou que o tráfego poderia registar perturbações até à manhã desta segunda-feira. Várias companhias ferroviárias decidiram reduzir a frequência e velocidade dos comboios.
A circulação dos 'ferries' no canal da Mancha, entre Calais e Dover, foi interrompida ao meio-dia "até nova ordem". A tempestade levou também ao adiamento de vários jogos de futebol no Reino Unido, assim como do jogo Escócia-Inglaterra do Torneio das Seis Nações de râguebi feminino e de corridas de cavalos.
Na Irlanda, colocada em alerta laranja por risco de inundações nas regiões costeiras, 10.000 habitações e empresas ficaram sem eletricidade. O transporte aéreo na Bélgica e Alemanha foi igualmente afetado e no norte deste último país foram ainda anuladas ligações ferroviárias regionais. No Luxemburgo, os alunos das escolas públicas estão dispensados das aulas esta segunda-feira, uma vez que são esperados em França ventos até 140 km/hora.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com