Novo balanço conta 8 mortos e 30 feridos após explosão em hotel de Havana
Explosão terá tido origem num acidente.
Mundo Havana
Uma violenta explosão destruiu, esta sexta-feira, o Hotel Saratoga, no centro de Havana, em Cuba. O número de mortos subiu para oito, adiantaram as autoridades cubanas, que relatam ainda a existência de 30 feridos.
Segundo a imprensa local, a explosão que afetou o hotel de luxo terá também atingido veículos que estavam no exterior do edifício. Uma escola nas imediações foi evacuada, mas nenhuma das criança sofreu ferimentos.
Através do Twitter, a presidência de Cuba informou que o presidente, Miguel Díaz-Canel, esteve no local da explosão, acompanhado pelo primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, e pelo presidente da assembleia de Cuba, Esteban Lazo.
Na mesma rede social, a presidência avançou que "investigações preliminares indicam que a explosão foi provocada por uma fuga de gás".
— Presidencia Cuba 🇨🇺 (@PresidenciaCuba) May 6, 2022
El presidente @DiazCanelB está en el Hotel Saratoga, donde ocurrió una fuerte explosión este mediodía.
Lo acompañan el primer ministro @MMarreroCruz y el presidente de la @AsambleaCuba, Esteban Lazo. pic.twitter.com/mInh8FJIca
O hotel de cinco estrelas foi construído na década de 1930 e reabriu em 2005 depois de ser renovado. Nas redes sociais circulam várias imagens que mostram o edifício histórico destruído. Situado em Havana Velha, tem 96 quartos, dois bares, dois restaurantes e uma piscina na cobertura.
NOW - Explosion at history Hotel Saratoga in Havana, Cuba.pic.twitter.com/uPN9cyLrbA
— Disclose.tv (@disclosetv) May 6, 2022
[Notícia atualizada às 21h49]
Leia Também: Dois desaparecidos e 18 feridos após explosão em prédio de Madrid
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com