Dois detidos por distribuírem doces com canábis a crianças no Halloween
Caso aconteceu no Canadá, onde a aquisição de canábis para uso recreativo é legal, mas apenas para adultos.
© Getty Images
Mundo Halloween
Duas pessoas foram detidas no centro do Canadá por distribuírem doces com canábis a crianças no Halloween, anunciou a polícia da cidade de Winnipeg, Manitoba, na quarta-feira.
No total, mais de uma dezena de jovens, com idades entre os 6 e os 16 anos, receberam os doces que continham THC, o composto psicoativo da canábis.
"Como pai, estou devastado com o que aconteceu", constatou Dani McKinnon, agente da polícia de Winnipeg. "Como polícia, infelizmente, não estou surpreendido", acrescentou, pedindo aos pais que verifiquem o conteúdo dos doces que as crianças recebem.
Os detidos são um homem, de 63 anos, e uma mulher, de 53, que adquiriram a canábis de forma legal, já que a sua aquisição para uso recreativo é possível no Canadá, mas apenas para adultos.
Assim sendo, os dois arguidos enfrentam 13 acusações, incluindo por distribuir droga a menores e por colocarem em risco a vida de terceiros.
Em Vancouver, um menino de 11 anos foi hospitalizado na segunda-feira após ingerir inconscientemente doces que continham THC. Nesse caso, a polícia não conseguiu identificar quem entregou o doce ao menor.
Leia Também: EUA. Detido após suspeitas de ter dado gomas com marijuana no Halloween
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com