Homem armado faz reféns na Alemanha. Mercado de Natal encerrado
De acordo com o jornal alemão Bild, uma mulher foi morta a tiro. No entanto, as autoridades não confirmaram se há uma ligação entre a morte e a tomada de reféns no centro comercial.
© Reuters
Mundo Tiroteio
A polícia alemã alertou para "uma situação com reféns" que ocorreu na cidade alemã de Dresden, na manhã deste sábado, e obrigou à evacuação da zona em redor. A situação já foi neutralizada.
As autoridades pediram às pessoas que evitem o centro da cidade e ordenaram que o mercado de Natal de Dresden se mantenha fechado.
"O Departamento de Polícia de Dresden está a realizar uma operação no centro de Dresden. O pano de fundo é a suspeita de uma tomada de reféns. Neste contexto, a Altmarktgalerie e áreas adjacentes estão a ser evacuadas e o acesso não é possível de momento. O Striezelmarkt também permanecerá fechado. A polícia pede para se evitar o centro da cidade", afirmou a polícia, em comunicado.
Polizeieinsatz in #Dresden
— Polizei Sachsen (@PolizeiSachsen) December 10, 2022
Aktuell kommt es im Bereich der #AltmarktGalerie zu einem Polizeieinsatz, nach einer Geiselnahme.
Bitte meiden Sie den Bereich. Der #Strietzelmarkt bleibt vorerst geschlossen. Wir werden hier weiter informieren: https://t.co/sRdMhoYvqK #dd1012 pic.twitter.com/MlQUCTglml
Na rede social Twitter, a polícia anunciou que duas pessoas ficaram feridas na sequência do incidente, não sendo claro o que aconteceu ao alegado perpetrador do mesmo.
Entwarnung!
— Polizei Sachsen (@PolizeiSachsen) December 10, 2022
Die Geiselnahme in #Dresden ist beendet! Zwei Menschen befinden sich äußerlich unverletzt in unserer Obhut. #dd1012
O jornal Bild avançou que as autoridades receberam vários relatos de que foram ouvidos tiros naquele local e um homem armado tirou a vida a uma mulher, de 70 anos, depois de invadir uma estação de rádio local. O suspeito ter-se-á colocado em fuga para um centro comercial, onde fez vários reféns.
A polícia de Dresden confirmou que uma mulher de 62 anos foi encontrada morta noutra parte da cidade. O principal suspeito da morte é o filho da vítima, com 40 anos.
No entanto, as autoridades não confirmaram se há uma ligação entre a morte da mulher e a tomada de reféns no centro comercial.
[Notícia atualizada às 13h19]
Leia Também: Tiroteio em central elétrica apaga a luz a milhares na Carolina do Norte
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com