Cadela que viajava para os EUA enviada para a Arábia Saudita por engano
Donos estão a processar companhia aérea. Animal sofre de ansiedade depois de ter passado mais de 60 horas entre voos e escalas.
© WVLT8
Mundo Cães
A cadela de uma família norte-americana foi enviada acidentalmente do Reino Unido para a Arábia Saudita, em vez de regressar com os donos ao Tennessee, conta o canal de televisão WVLT8.
O engano da British Airways fez com que Bluebell, uma labradora de cinco anos, passasse mais de 60 horas entre voos e escalas, o que terá perturbado o animal.
De acordo com os donos, James e Madison, ambos de 27 anos, desde que aconteceu este incidente, a cadela, que já regressou aos EUA, está ansiosa e emocionalmente perturbada. Já destruiu várias mobílias e objetos da casa da família, o que não fazia antes do engano.
Perante isso, o casal decidiu pedir ajuda profissional. “Estamos a trabalhar com uma equipa de veterinários e especialistas em comportamento animal para nos ajudarem a acalmar a ansiedade dela. Ela está a tomar medicamentos para a ansiedade três vezes ao dia, mas não sabemos se alguma vez voltará a ser a mesma. Isso está a partir-nos o coração”, revelou Madison em entrevista ao canal de televisão norte-americano.
Os donos de Bluebell exigem agora que a companhia aérea responsável pelo engano lhes pague os tratamentos e estragos causados pelo animal. “Pagamos 3 mil dólares (cerca de 2.500 euros) por um especialista em comportamento animal. A cadela toma medicamentos para a ansiedade três vezes por dia. Tenho medo dos custos disto. Não sei quando é que este pesadelo vai terminar”, justificou Madison.
Leia Também: Esta cadela reencontrou os donos sete anos depois de ter fugido
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com