Tiroteio em Paris faz três mortos e três feridos. Atirador detido
Suspeito, de 69 anos, já tinha sido acusado de duas tentativas de homicídio.
© Getty Images
Mundo Tiroteio
Pelo menos três pessoas morreram e três ficaram feridas, uma das quais com gravidade, esta sexta-feira, durante um tiroteio num bairro central de Paris, em França, revela o Le Figaro.
Segundo as primeiras informações, o tiroteio ocorreu na rua de Enghien, no 10.º Bairro parisiense, perto do Centro Cultural Curdo Ahmet-Kaya, no centro da capital francesa.
O atirador, de acordo com as autoridades, já foi detido. Apesar disso, a polícia pede a todos que se mantenham longe da Rue d'Enghien, onde ocorreu o incidente.
Suspeito já tinha sido acusado de duas tentativas de homicídio
Segundo o Le Figaro, o suspeito, de 69 anos e nacionalidade francesa, já tinha sido acusado de duas tentativas de homicídio, a primeira em 2016 e a segunda em 2021. Tudo aponta para que o crime cometido hoje tenha motivações "racistas".
À AFP, um lojista disse que ouviram "sete a oito tiros na rua" e que foi o "pânico total". "Sete a oito tiros na rua, foi o pânico total, ficamos trancados lá dentro [da loja]", disse à agência noticiosa um lojista de um prédio vizinho que pediu anonimato.
#Paris10 rue d'Enghien, intervention de police en cours. ️ Une personne interpellée
— Préfecture de Police (@prefpolice) December 23, 2022
Évitez le secteur et laissez les services de secours intervenir pic.twitter.com/5C5wcKCCHk
ALERTE - Fusillade à Paris : plusieurs blessés dans le 10eme arrondissement.
— Clément Lanot (@ClementLanot) December 23, 2022
Police sur place. Un suspect interpelé. pic.twitter.com/mbQFl2a0vf
Emmanuel Grégoire, o vice-presidente da Câmara de Paris, já agradeceu à polícia a sua "intervenção rápida" e lamentou o sucedido no Twitter. A autarquia está agora a tentar entender o que aconteceu.
Une attaque à l’arme à feu a eu lieu. Merci aux forces de l’ordre de leur action rapide. La Maire @ACORDEBARD se rend sur place. Nous échangeons avec @prefpolice et le Parquet pour comprendre ce qui s’est passé. Pensées pour les victimes et les témoins de ce drame. https://t.co/IYQSExmPY9
— Emmanuel Grégoire (@egregoire) December 23, 2022
Também nas redes sociais, a polícia francesa pediu aos parisienses que "evitem passar pelo setor" abrangido pelo tiroteio, de forma a, também permitir a intervenção dos serviços de socorro e de emergência no bairro que engloba o Grand Rex e a Porta de Saint-Denis.
[Notícia atualizada às 13h53]
Leia Também: EUA. Condenado a 8 anos de prisão por tiroteio em noite de Ano Novo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com