Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 22º

Pai tem sempre a casa "cheia de adolescentes". Explicação ficou viral

Pai explicou no TikTok por que é que os amigos dos filhos estão sempre em sua casa.

Pai tem sempre a casa "cheia de adolescentes". Explicação ficou viral
Notícias ao Minuto

16:16 - 02/01/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Parentalidade

Um pai natural da Califórnia, Estados Unidos, explicou na rede social TikTok que mantém a porta aberta aos amigos dos filhos adolescentes e que a estratégia mantém todos seguros e felizes.

Jeremy Serrano, um pastor em Concord, partilhou um vídeo com o título: "Be that house!"- em português, "seja essa casa". 

Nela explica como ele e sua mulher Jessica tornam a casa convidativa para os amigos dos seus filhos, de 17, 15 e 12 anos.

"Eu conversava com outro pai noutro dia e ele perguntou-me: 'Por que é que tens sempre a casa cheia de adolescentes?'", refere. 

"Uma das coisas na qual trabalhamos muito é ser a casa onde os amigos adolescentes dos meus filhos querem estar", começa por dizer.

Na casa de Serrano, diz, os hóspedes podem brincar com um machado (com supervisão), saltar num trampolim ou jogar pingue-pongue, dardos, basquetebol e videojogos. Já a cozinha está repleta de batatas fritas, refrigerantes e macarrão instantâneo. O casal, explica, faz até questão de saber quais são as comidas favoritas de cada amigo dos filhos. 

"É apenas uma das melhores coisas que já fizemos", acrescentou Serrano. "Porque conhecemos os amigos de nossos filhos e sabemos que eles estão por aqui."

@jeremypserrano Be that house! #parenting #parentsoftiktok #progressiveclergy original sound - Rev

Ao Today o homem acrescentou que abrir a sua casa aos amigos dos filhos parece a coisa natural a se fazer. "Eu cresci numa casa mexicana e a minha avó sempre acolheu as pessoas; ela nunca trancou as portas", diz.

Serrano e sua esposa não estão preocupados com drogas, álcool ou crianças sozinhas nos quartos. "Temos limites e não permitimos isso aqui", explica. "Na verdade, eu perderia credibilidade com os meus filhos se não estabelecesse limites", refere, acrescentando que os jovens até recorrem ao casal para pedir conselhos.  

"Nós envolvemo-nos na vida de nossos filhos e damos-lhes um espaço seguro entre o caos do mundo", termina. 

Leia Também: Comissão Europeia quer harmonizar regras de parentalidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório