Sri Lanka doa 4,6 toneladas de roupa às vítimas do terramoto na Turquia
O ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Ali Sabry, entregou a remessa ao embaixador da Turquia no Sri Lanka, Rakibe Demet Sekercioglu, esta quarta-feira, no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
© Reuters
Mundo Sri Lanka
O Governo do Sri Lanka doou uma remessa de 4,6 toneladas de roupa às vítimas do recente terramoto que atingiu a Turquia a 6 de fevereiro e foi considerado pela ONU como "o pior desastre natural num século na Europa".
Segundo o Colombo Gazette, o ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Ali Sabry, entregou a remessa ao embaixador da Turquia no Sri Lanka, Rakibe Demet Sekercioglu, esta quarta-feira, no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O ministro Sabry transmitiu a solidariedade do Governo e do povo do Sri Lanka com o povo turco, cimentar, ao mesmo tempo, as relações entre os dois países.
O gabinete do primeiro-ministro e o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Sri Lanka facilitaram a doação, numa parceria com as indústrias de vestuário do Sri Lanka Timex Garments, Sumithra Garments, DIAL Textile e várias organizações da sociedade.
Recorde-se que, no dia 6 de fevereiro deste ano, um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter e as réplicas que o sucederam devastaram regiões inteiras da Síria e da Turquia, fizeram, pelo menos, 50 mil mortos.
De acordo com as Nações Unidas, mas também segundo as estimativas do Banco Mundial, Bruxelas e do próprio Governo da Turquia, a reconstrução nas áreas afetadas terá um custo aproximado de 94 mil milhões de euros.
Desde a tragédia, 2,7 milhões de pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas por terem sido destruídas ou terem ficado fortemente danificadas.
Leia Também: Curdos acusam Turquia de "querer frustrar" luta contra Estado Islâmico
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com