Ganhou lotaria nos EUA e vai usar prémio para ajudar crianças no Mali
Souleymane Sana emigrou do Mali para os Estados Unidos, onde ganhou a lotaria. Agora, vai usar o dinheiro para ensinar dança a crianças do país africano.
© North Carolina Education Lottery
Mundo Lotaria
Um homem da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, ganhou um prémio de 100 mil dólares (cerca de 93 mil euros) na lotaria local e vai usar o dinheiro para ajudar crianças no seu país de origem, o Mali.
Souleymane Sana, de 39 anos, emigrou para os Estados Unidos, onde trabalha como professor de dança em New Bern. Comprou uma raspadinha da Lotaria de Educação da Carolina do Norte numa mercearia e, no fim, saiu premiado. Feitas as contas, recebeu 71.259 dólares (cerca de 66 mil euros), segundo o The Guardian.
Sana decidiu, no entanto, pegar nesse dinheiro e ajudar crianças no seu país de origem, investindo na construção de salas de aula, entre outros equipamentos, girando em volta do ensino da dança. “Este era o meu sonho. Essa foi uma das principais razões pelas quais comprei aquela raspadinha. [Era] para poder continuar a ajudá-los", disse.
O Mali tem vivido um forte período de instabilidade política e social desde 2012, quando um golpe militar derrubou o então presidente Amadou Toumani Touré.
Leia Também: Tenta recolher prémio de boletim da lotaria esquecido. Não correu bem
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com