França. Vizinho mata menina de 11 anos por causa de litígio sobre terreno
Há ainda um ferido grave, que pode correr risco de vida.
© Reuters
Mundo Tiroteio
Uma menina de onze anos foi baleada fatalmente, em Finistère, França, enquanto brincava no jardim da sua casa. Também o seu pai ficou gravemente ferido. O autor dos disparos é o vizinho.
O incidente aconteceu na noite de sábado. O Le Parisien conta que a menina e a sua irmã, de 8 anos, brincavam no baloiço da sua casa, quando o vizinho irrompeu pelo jardim e começou a disparar.
A menina morreu, o pai está gravemente ferido e corre risco de vida e a mãe também foi ferida, mas o seu estado de saúde é considerado estável. A criança mais nova, ao ouvir os tiros, terá corrido para se esconder na casa de um vizinho.
O principal suspeito é um dos vizinhos da família, um holandês reformado, de 71 anos, que vivia na aldeia há três anos, refere o Ministério Público de Quimper.
De acordo com os primeiros resultados da investigação, o homem "apareceu subitamente armado com uma arma de fogo e disparou vários tiros na direção das vítimas, que se encontravam no jardim, antes de se retirar para a sua casa, acompanhado pela sua mulher", explicou o procurador.
O suspeito, que estaria sob o efeito de estupefacientes, acabou por ser detido e é acusado do "homicídio voluntário de um menor de 15 anos" e "tentativa de homicídio voluntário".
Na origem do incidente estará um litígio entre vizinhos sobre "um terreno contíguo às duas propriedades" que se arrastava "há vários anos".
Leia Também: Autor de esfaqueamento acusado de tentativa de homicídio e rebelião
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com