Detido homem que abusou sexualmente de 4 crianças ucranianas em Múrcia
Duas das vítimas eram irmãos.
© Guardia Civil
Mundo Guardia Civil
A Guardia Civil deteve um homem de 45 anos na cidade de La Seu d'Urgell, por quatro alegados crimes de abuso sexual contra quatro crianças em Cartagena, Múrcia.
A detenção ocorreu no âmbito da operação Opikum, que teve inicio depois de uma mulher de nacionalidade ucraniana ter informado uma associação de apoio a deslocados e refugiados de que um compatriota que vivia na mesma propriedade poderia estar a abusar sexualmente dos seus dois filhos menores.
A queixosa explicou aos investigadores que o suspeito tinha ganho a sua confiança e a das crianças, com quem costumava brincar, aproveitando os momentos em que estava sozinho com elas para lhes tocar em zonas íntimas. Assim que a mãe soube o que se passava, falou com outras compatriotas, também mães de menores, que estavam igualmente em contacto com o indivíduo.
A mulher deslocou-se à Guardia Civil de Cartagena para apresentar queixa e, segundo o El Pais, não demorou muito para que outras queixas contra o mesmo homem surgissem.
O suspeito foi detido e está em prisão preventiva. As autoridades apreenderam vários objetos, entre eles dois dispositivos móveis, cujo conteúdo está a ser analisado.
As quatro vítimas, note-se, são crianças ucranianas que estarão asiladas em Espanha, na sequência do conflito russo-ucraniano.
Leia Também: Homem detido por assediar portuguesa no Aeroporto de Sevilha
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com