EUA. Mulher abatida pela polícia após ameaçar menino de 3 anos com arma
A polícia desconfia que a mulher terá sofrido um surto psicótico.
© iStock
Mundo Califórnia
Um menino de três anos foi salvo por agentes da polícia de San Bernardino, na Califórnia, EUA, que mataram a tiro uma mulher numa casa localizada naquela cidade, que lhe apontava uma arma à cabeça.
A polícia recebeu o alerta, na manhã de segunda-feira, depois de uma mulher ter ligado para o 112 a relatar que outra mulher estava armada dentro de casa com o seu neto.
Quando os agentes chegaram ao local, a mulher, identificada como Darvet Brown, de 35 anos, foi até à varanda e apontou uma arma aos agentes.
De seguida, voltou para dentro de casa com a criança de três anos e trancou a porta. A mulher que chamou a polícia deu conta ainda que Darvet já tinha disparado a arma dentro de casa pelo menos uma vez.
A polícia arrombou a porta do apartamento e o primeiro agente a entrar viu Darvet em cima de uma cama, a apontar uma arma ao rapaz. "A criança estava a chorar e corria o risco imediato de ser alvejada naquele momento", escreveu a polícia, num comunicado, citado pela Fox 11 News.
Foi nessa altura que o agente disparou sobre Darvet. Segundo o departamento, os tiros feriram-na, mas a mulher manteve o controlo da arma e, quando os agentes lhe ordenaram que a largasse, continuou a apontá-la à criança. Foi então que o agente voltou a disparar sobre ela.
A polícia tentou reanimar Darvet, mas o óbito acabou por ser declarado no local. A criança não ficou ferida e voltou para junto da família.
As autoridades confirmaram que a mulher não era parente da criança e apenas tinha passado a noite no local porque era próxima à família. A polícia desconfia que Darvet terá sofrido um surto psicótico.
Leia Também: EUA dão 35 milhões para combater estigma do VIH/Sida em Moçambique
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com