Menino de 12 anos terá ultrapassado Einstein em teste de QI
Rory Bidwell terá até sido até convidado para entrar na Mensa depois de ter realizado o exame.
© PixBay
Mundo Inteligência
Um menino de 12 anos, natural de Devon, nos EUA, terá sido convidado para entrar na Mensa – sociedade que reúne pessoas com altas capacidades intelectuais – depois de obter uma pontuação mais alta num teste de QI do que Albert Einstein e Stephen Hawking.
De acordo com a North Devon Gazette, Rory Bidwell alcançou a pontuação máxima de 162 no teste Cattell III-B, apesar de não saber nada sobre o mesmo nem se ter preparado com antecedência.
Em entrevista ao jornal local, a mãe de Rory, Abi Bidwell, revelou que o filho estava tão "relaxado" que durante o teste "até foi à casa de banho".
"Foi abençoado com um cérebro incrível, capaz de resolver as coisas e memorizar informações", descreveu a britânica, acrescentando que o filho deu os primeiros sinais de ser sobredotado quando tinha apenas dois anos, quando completou um quebra-cabeças de 100 peças sozinho.
O menino, que fez o teste de duas horas em Exeter 15 dias depois de ter feito 12 anos, terá sido posteriormente convidado para entrar na Mensa.
Recorde-se que, segundo a imprensa internacional, Albert Einstein e Stephen Hawking tinham um QI de cerca de 160.
Leia Também: Menino abandonado em França nunca faltou à escola nem fala mal da mãe
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com