Oito jovens desaparecidos em Espanha após aceitarem trabalho na Alemanha
Deveriam ter regressado a casa há alguns dias, mas isso não aconteceu. Entretanto, sabe-se que já terão entrado em contacto com os familiares.
© iStock
Mundo Guardia Civil
Oito jovens espanhóis desapareceram no passado dia 20 de janeiro depois de terem saído do país, rumo à Alemanha, para ir trabalhar.
A Guardia Civil confirmou esta quarta-feira que pelo menos um dos desaparecidos falou esta semana com a sua mãe informando-a de que estaria bem e que estaria de volta a casa em breve.
O jovem em causa é Enok Costa García, de 24 anos, o único do grupo de jovens que tinha sido dado como desaparecido pela sua família e cuja fotografia foi partilhada pela associação SOS Desaparecidos.
Ainda não há muitas informações sobre o sucedido, mas esta associação explica que este aviso internacional é ativado por se terem passado dez dias sem notícias dos jovens. Estes teriam viajado para Hamburgo para realizar um trabalho de cinco dias.
Segundo a Telecinco, os jovens arranjaram este emprego através do Facebook mas nem as suas famílias estavam informadas sobre o que iriam fazer.
O objetivo era regressarem a casa poucos dias depois, algo que não aconteceu e o que motivou o alerta.
A Guardia Civil revela que, ainda, assim continua a investigar para perceber o que se passou.
Leia Também: Xi Jinping ordena busca e resgate de desaparecidos em aluimento de terras
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com