Cancro. Morre após cumprir sonho de casar com namorada de há 17 anos
Paul superou as expetativas e sobreviveu mais que o previsto a um tumor cerebral, conseguindo ainda realizar um dos seus maiores sonhos.
Mundo Cancro
Paul Jeffries, de Birmingham, Reino Unido, soube em 2017 que sofria de tumor cerebral, depois de sofrer uma série de convulsões, conta o Daily Mail.
Os médicos informaram-no de que teria apenas 18 meses de vida, altura em que este decidiu pedir a sua namorada de há 17 anos em casamento.
Durante este período, o homem submeteu-se a duas craniotomias - cirurgia para remover parte do osso do crânio -, radioterapia e quimioterapia, e desafiou as expectativas, sobrevivendo durante quatro anos.
Quando o seu estado de saúde piorou, em janeiro de 2021, o casal decidiu finalmente casar-se, numa cerimónia íntima rodeada pelos filhos. A cerimónia aconteceu no Sutton Coldfield's Lea Marston Hotel e foi, dentro do possível, o melhor que poderiam esperar, recorda a noiva.
"Fiquei emocionada durante todo o processo, mas ter o Paul ao meu lado foi muito especial e casar era o que ambos queríamos", afirma Kelly.
Paul acabou por morrer em 5 de abril 2021, sem nunca ter conseguido fazer parte de um ensaio clínico em Londres para o qual tinha sido proposto e que visava obter mais respostas para combater a doença.
A mulher decidiu recordar agora a sua história com o objetivo de sensibilizar todos para uma angariação de fundos, a 29 de março, para a instituição de caridade 'Brain Tumour Research' [Investigação do Tumor Cerebral].
Leia Também: Mulher decide mudar de nome e adota designação de... estação de metro
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com