Foram o primeiro amor um do outro. 70 anos depois, casaram-se
Noivos dançaram 'Kansas City' no casamento, um sucesso da década de 1950, que dançaram juntos pela primeira vez quando eram apenas adolescentes.
© Maddy Godt
Mundo Amor
Elaine Hall e Roland Passaro, ambos de 88 anos, foram o primeiro amor da vida um do outro, quando eram apenas adolescentes. Agora, 70 anos depois de terem seguido outros rumos, deram o nó em Palm Coast, na Florida, EUA.
A história de amor encantadora é contada, esta quinta-feira pelo The Washington Post. Elaine e Roland deram o nó no passado sábado, 23 de março, numa cerimónia que contou com a presença de filhos, netos e até bisnetos, que aplaudiram com alegria a união entre os dois idosos.
O casamento foi o culminar de um amor de décadas. O casal cresceu a quarto quarteirões de distância, em Allentown, na Pensilvânia, e apaixonou-se na escola, na década de 50.
Contudo, após vários anos de namoro, quando tinham 20 anos, decidiram seguir rumos diferentes. Roland foi para a faculdade, casou-se e teve três filhos, jogou basebol profissional e construiu um negócio. Posteriormente, trabalhou para uma companhia aérea em Miami, onde acabou por ficar viúvo e perdeu também um filho, de 37 anos.
Já Elaine, que foi jornalista e mais tarde diretora do jornal Morning Call, casou-se e divorciou-se, aos 40 anos. Antes de se separar do primeiro marido, teve também três filhos.
Elaine e Roland voltaram a dançar 1.ª música juntos
Porém, o destino encarregou-se de voltar a cruzar os seus caminhos, em 2003, durante o 50.º encontro de turma.
Após uma "conversa sincera", naquela noite, Elaine e Roland trocaram e-mails e telefonemas durante meses até que decidiram ir viver juntos, cerca de um ano depois de começarem a namorar à distância.
Em outubro do ano passado, o casal decidiu que estava na altura de (finalmente) se casarem.
Ao The Washington Post, Roland recordou que Elaine era a "gostosa" da turma e a "mais inteligente". "Sabia as respostas para todas as perguntas", descreveu.
Já a norte-americana, que era líder da claque, garante que o noivo "era tão bonito quanto poderia ser". "Ele era o craque e todas as miúdas gostavam dele. Mas ele gostava de mim, o que era ótimo", brincou.
No dia de casamento, que foi muito emocionante, com alguns dos filhos a acompanhar os pais ao altar, Elaine e Roland voltaram a dançar 'Kansas City', um sucesso da década de 1950, que dançaram pela primeira vez juntos quando eram apenas adolescentes.
Leia Também: Parlamento da Tailândia aprova lei do casamento homossexual
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com