Absolvido após conduzir bêbedo... Porque o próprio corpo produzia álcool
Belga sofre da síndrome de fermentação intestinal, uma condição rara que faz com que o seu o corpo produza álcool.
© Shutterstock
Mundo Bélgica
Um homem apanhado a conduzir embriagado foi absolvido, esta segunda-feira, na Bélgica, porque sofre da síndrome de fermentação intestinal, uma condição rara que faz com que o seu o corpo produza álcool.
Acontece que, por acaso, o acusado também trabalha numa cervejaria. Ainda assim, três médicos examinaram-no de forma independente e confirmaram que sofre daquele síndrome, que acontece porque o excesso de leveduras (um tipo de fungo) no intestino transforma os hidratos de carbono em álcool.
De acordo com a imprensa belga, o juiz enfatizou, no veredicto, que o réu, que não foi identificado, não apresentou sintomas de intoxicação.
Consultado pela Reuters, o tribunal policial de Bruges, que absolveu o homem, não adiantou mais detalhes.
Lisa Florin, bióloga clínica do hospital belga AZ Sint-Lucas, explicou que as pessoas com esta doença produzem o mesmo tipo de álcool que o das bebidas alcoólicas, mas geralmente sentem menos os seus efeitos. Além disso, regra geral, as pessoas não nascem com síndrome de fermentação intestinal, mas podem contraí-la quando já sofrem de outra doença relacionada com o intestino.
Leia Também: Preventiva para mulher que matou companheiro em Olhão
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com