Restaurante serve ovas de polvo cruas. "Nojento" e "errado"
Apesar da maior parte dos internautas ter demonstrado repulsa pelo prato, alguns mostram-se curiosos. O Notícias ao Minuto avisa, desde já, que as imagens podem provocar enjoos.
© iStock
Mundo Gastronomia
Um restaurante japonês de Pickering, em Singapura, decidiu colocar um novo prato no menu que está a gerar muita polémica: ovas cruas de polvo.
O prato chama-se Tako Tamago (algo semelhante a polvo bebé cristalizado, em português) e tem, segundo os responsáveis do Koji, uma "textura delicada e cremosa". Além disso, é rico em proteínas, vitamina B12 e ômega 3. Por 80 gramas desta 'iguaria', o Koji cobra cerca de 15 euros.
Apesar dos benefícios, o prato parece não ter convencido a maioria dos internautas que visualizaram o vídeo de apresentação. Muitos utilizadores demonstraram-se incomodados com a aparência do item, considerando-o "nojento" e lamentando que as pessoas estejam a comer "polvos bebés".
"Isso deveria ser ilegal", protestou um dos internautas. Já outro salientou que o prato "é terrivelmente errado", uma vez que "tantos polvos estão a desperdiçados por uma tendência peculiar e cara".
Por sua vez, há quem ache piada e queria experimentar a 'iguaria'.
Nas imagens, que podem provocar repulsa às pessoas mais sensíveis, vê-se uma bolsa a ser flamejada e quando ela 'rebenta' surgem dezenas de ovos.
Leia Também: ASAE apreende 18 toneladas de polvo e pota no valor de 115 mil euros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com