Homem é encontrado após 10 dias perdido na floresta. Eis como sobreviveu
Homem perdeu-se durante uma caminhada.
© ~Reprodução Facebook CAL FIRE CZU San Mateo-Santa Cruz Unit
Mundo Califórnia
Um homem, de 34 anos, conseguiu sobreviver, depois de passar dez dias perdido numa floresta, na Califórnia, Estados Unidos.
Lukas McClish tinha sido visto pela última vez na manhã de 11 de junho, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Cruz.
Quinta-feira, por volta das 15h00 locais, várias testemunhas "relataram ter ouvido alguém a gritar por socorro", o que levou os agentes, com a ajuda dos bombeiros e outras autoridades, a deslocarem-se para o local.
Viriam a confirmar que se trava de Lukas e recorreram a vários drones para determinar a sua localização exata.
"Os guardas-florestais dos Parques Estaduais foram os primeiros a chegar ao local" e "as equipas de bombeiros conseguiram ajudar a colocá-lo em segurança". O homem "não teve ferimentos graves" e voltou a reunir-se com a sua família.
Aos meios locais, Lukas contou que estava apenas a fazer uma caminhada antes do trabalho quando se perdeu. "Não trouxe nada porque pensei que estava a fazer uma caminhada de três horas antes de ir para o trabalho", disse.
Quando se perdeu, tinha apenas uma lanterna e uma tesoura dobrável.
"Então, apenas caminhei (...) Todos os dias, subo um desfiladeiro, desço um desfiladeiro até à próxima cascata, sento-me junto à cascata e bebo água da minha bota", lembrou, referindo que se sentiu "confortável" apesar de tudo.
Enquanto tentava pedir socorro, Lukas alimentava-se de frutos silvestres e dormia numa cama de folhas. "Quero um burrito ou um taco. Foi nisso que pensei todos os dias, após os primeiros cinco dias, quando comecei a aperceber-me de que poderia estar [tudo] a passar das marcas", afirmou.
Leia Também: Copiloto avisa passageiros e aterra após morte de comandante durante voo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com