Em Calpe quem 'reservar' lugar na praia e espreguiçadeiras será multado
Multas são de 250 euros.
© iStock
Mundo Férias
Quem nunca ficou frustrado ao chegar à praia ou à piscina e ver todas as espreguiçadeiras 'reservadas' com pertences e toalhas em cima?
Em Calpe, Espanha, a prática tem os dias contados.
Os responsáveis municipais da popular estância na Costa Blanca, ordenaram à polícia local que removesse as espreguiçadeiras, toalhas e chapéus-de-sol colocados na areia antes das 9h30.
Os turistas e os habitantes locais que violem a proibição serão penalizados com uma multa de 250 euros e ainda ficarão sem os pertences.
A Câmara Municipal de Calpe afirma que a lei municipal se destina a facilitar a limpeza matinal das praias da popular estância de férias, situada a 25 minutos de carro a norte de Benidorm.
Uma abordagem semelhante está a ser adotada relativamente aos amantes do sol que tentam ficar com os melhores lugares indo almoçar - e fazer uma sesta - deixando os seus pertences sem vigilância durante mais de três horas.
"Esta medida proíbe a ocupação indiscriminada do domínio público, nomeadamente da praia, com objetos como cadeiras, redes e chapéus-de-sol no início do dia", declarou um porta-voz.
Leia Também: Está por Almada? Já pode ir a banhos na praia de S. João e na do Norte
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com