Concurso para caçar pítons? Existe. O vencedor caçou 20 e levou 9.000€
Matou 20 pítons birmanesas.
© Florida Fish and Wildlife Conservation Commission,
Mundo Insólito
Dez mil dólares, perto de nove mil euros, por caçar 20 pítons em 10 dias. Foi este o prémio que Ronald Kiger, que venceu o Florida Python Challenge de 2024, nos Estados Unidos, arrecadou.
Segundo a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission, os caçadores removeram quase 200 pítons birmanesas invasoras dos Everglades, da Florida, durante o concurso que decorreu em agosto.
Foram mais de 800 concorrentes de 33 estados norte-americanos e do Canadá a participar. O concurso realiza-se anualmente e os participantes têm a tarefa de matar as pítons e entregar as carcaças em três estações de controlo oficiais.
Ronald Kiger venceu este ano.
"Só quero agradecer à minha família por ter aguentado 10 dias de acampamento no pântano, com o calor e os insetos", disse Kiger ao Palm Beach Post, segundo cita o New York Post.
Para além do grande prémio, os segundos classificados nas três categorias competitivas - profissionais, principiantes e militares - também foram recompensados pelo seu trabalho. Cada categoria tinha também um prémio para a píton mais comprida.
Leia Também: PAN quer apurar responsabilidades no caso do lince apreendido na Madeira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com