Jovem de 20 anos detido após esfaquear mãe até à morte na Galiza
O ataque terá sido despoletado por uma discussão sobre a toma de medicamentos.
© Getty Images
Mundo Galiza
Um jovem de 20 anos foi detido em As Neves, na Galiza, Espanha, depois de ter esfaqueado a mãe de 60 anos até à morte. O homicídio terá acontecido na casa da família, na freguesia de Rubiós, por volta das 21h00 de quarta-feira, na sequência de uma discussão familiar.
Segundo o jornal espanhol Faro de Vigo, a vítima, María Irene Rodríguez Gil, insistiu com o filho mais novo, Abel C.R., para que tomasse a medicação que lhe tinha sido receitada, uma vez que tem problemas psiquiátricos, diagnosticados há um ano e meio, e é toxicodependente, mas acabou agredida até à morte.
No momento do ataque, a avó, de 81 anos, que tem Alzheimer, estava em casa, mas não sofreu ferimentos. O irmão de Abel também vive com a família, mas estava fora nessa altura.
A Guardia Civil espanhola encontrou a vítima ensanguentada e deitada no chão, no exterior da casa e a ser assistida por um vizinho que foi alertado pelos gritos. As equipas de emergência médica ainda tentaram reanimar a mulher, mas sem sucesso.
O jovem agressor foi detido na própria casa, onde se tinha fechado no primeiro andar, mas não ofereceu resistência perante as autoridades. Estava ensanguentado e tinha cortes nos dedos da mão direita, tendo sido levado para o Centro de Saúde de Ponte Areias e, posteriormente, transferido para o Hospital Álvaro Cunqueiro.
Deverá marcar presença em tribunal em breve.
Leia Também: Detida por esfaquear homem em Montemor (que morreu a caminho do hospital)
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com