"Tive coragem". Aos 81 anos, Choi Soon-hwa quer ser Miss Universo
A idosa não saiu de mãos a abanar, tendo vencido o prémio de 'mais bem vestida'.
© Getty Images
Mundo Coreia do Sul
A envergar um vestido branco com pérolas, Choi Soon-hwa pisou o palco do concurso Miss Universo Coreia ao lado de jovens que poderiam ser suas netas, esta segunda-feira. Aos 81 anos, a modelo sul-coreana não passou à próxima etapa, - o derradeiro Miss Universo -, mas fez história ao ser a concorrente mais velha do concurso de beleza.
Apesar de tudo, a idosa não saiu de mãos a abanar, tendo vencido o prémio de ‘mais bem vestida’, noticiou a Associated Press (AP).
A antiga enfermeira, que se estreou nas passarelas com mais de 70 anos, foi uma das 31 finalistas do concurso, confirme anunciado no início do mês.
"Mesmo nesta idade, tive a coragem de agarrar uma oportunidade e desafiar-me. Quero que as pessoas olhem para mim e percebam que podem viver uma vida mais saudável e encontrar alegria na vida quando se deparam com coisas que querem fazer e se desafiam a alcançar esses sonhos", disse Choi Soon-hwa à AP, poucas horas antes do concurso.
Contudo, o galardão ficou nas mãos de Han Ariel, uma estudante de moda de 22 anos, que rumará à Cidade do México para competir na 73.ª edição do Miss Universo, em novembro.
Até aqui, seria impossível para a idosa participar no concurso, devido à limitação de idade, que se situava entre os 18 e os 28 anos. Esse limite foi levantado este ano, por forma a tornar o Miss Universo mais moderno e diversificado.
Além disso, os organizadores do concurso sul-coreano suprimiram as etapas em fato de banho e os requisitos de elegibilidade relacionados com o nível de escolaridade, a altura e os conhecimentos de línguas estrangeiras, para dar oportunidade a um maior número de mulheres.
Leia Também: Podia ser um lanche, mas aqui junta banana e iogurte para o cabelo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com