Passageiros encurralados com filme “impróprio” em voo. Crianças incluídas
Um porta-voz da companhia aérea australiana Qantas divulgou que está a ser investigada a forma como foi feita a seleção do filme nesta viagem.
© Shutterstock
Mundo Austrália
Uma companhia aérea transmitiu, durante um voo, um filme para adultos. Todos os passageiros, incluindo famílias e crianças, foram obrigados a assistir. O visionamento "impróprio" aconteceu durante um voo da australiana Qantas, que seguia de Sidney, na Austrália, para Tóquio, no Japão.
Uma falha com o sistema de entretenimento do avião, e que atrasou o voo em uma hora, fez com que a tripulação decidisse transmitir o mesmo filme a todos os tripulantes. No entanto, a escolha suspeita e sexualmente explícita não foi vista com bons olhos pelos passageiros que estavam encurralados a bordo do voo de nove horas e meia.
Para piorar a situação, por si só desconfortável, os tripulantes não conseguiam desligar, pausar ou diminuir os ecrãs onde o filme estava a decorrer.
"O filme que eles transmitiram era extremamente inapropriado. Apresentava nudez gráfica e tinha imensas mensagens de cariz sexual - aquele tipo onde consegues literalmente ler as mensagens no ecrã sem necessitares de fones de ouvidos", revelou uma pessoa que seguia a bordo, no site Reddit, e disse, ainda, que "demorou quase uma hora disto antes que mudassem para um filme mais familiar, mas foi muito desconfortável para todos, especialmente para as famílias e crianças a bordo".
“"O filme não foi claramente adequado para visionamento durante o voo e pedimos as nossas sinceras desculpas aos clientes por esta experiência", avançou a Qantas, em declarações à NBC News, referindo que "todos os ecrãs foram alterados para um filme familiar durante o resto do voo, que é a nossa prática habitual para os casos raros onde a seleção individual de filmes não é possível".
Um porta-voz da companhia aérea revelou que estão a investigar como aconteceu a escolha do filme neste voo.
Leia Também: Carga de avião da Força Aérea cai durante treino. Investigação decorre
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com