Wall Street fecha sem rumo, mas com recorde do Nasdaq
A bolsa nova-iorquina encerrou esta terça-feira sem rumo definido, mas com um novo recorde do índice tecnológico Nasdaq, com os investidores confrontados com rendimentos obrigacionistas elevados e à espera dos resultados da Alphabet.
© Andrew Kelly/Reuters
Mundo Wall Street
Os resultados definitivos da sessão indicam que o Nasdaq subiu 0,78%, no que foi acompanhado pelo alargado S&P500, que subiu 0,16%, mas não pelo seletivo Dow Jones, que recuou 0,36%.
Esta "é provavelmente uma das semanas mais carregadas desde há meses (...), mas tenho a impressão de que o mercado nos enviou hoje um sinal de estabilidade", comentou Art Hogan, da B. Riley Wealth Management.
Vários indicadores são esperados esta semana, entre os quais uma estimativa do crescimento do produto interno bruto no terceiro trimestre, o índice de preços nas despesas pessoais e o relatório mensal sobre o emprego.
Hoje, os investidores estiveram com atenção ao indicador da confiança dos consumidores os EUA, que registou em outubro a sua maior subida desde há três anos.
O rendimento dos títulos federais a 10 anos estabeleceu-se em 4,27%, depois dos 4,28% da véspera, mas durante a sessão chegaram aos 4,33%, nível inédito desde há cerca de quatro meses.
"Os rendimentos dos títulos do Tesouro não parece querem baixar (...), o que pesou sobre os mercados", avançou Hogan.
Quanto às empresas, os investidores bolsistas esperam pelos resultados trimestrais das dita "Sete Magníficas", designação relativa aos principais 'papéis' do setor tecnológico.
"Quando vemos os resultados trimestrais (...), as boas notícias continuam a ser mais numerosas do que as más", destacou.
Leia Também: Wall Street fecha em alta após ataques israelitas ao Irão terem poupado energia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com