Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 22º

Milei propõe criação de uma nova "aliança de nações" com Itália

O Presidente da Argentina, Javier Milei, propôs hoje à primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, a criação de uma "aliança de nações unidas contra a tirania" e a favor da "liberdade dos povos".

Milei propõe criação de uma nova "aliança de nações" com Itália
Notícias ao Minuto

20:01 - 20/11/24 por Lusa

Mundo Argentina

"Fomos eleitos pela nossa coragem" e "prevaleceremos", disse o líder populista ultraliberal ao lado de Meloni, de visita a Buenos Aires, em declarações feitas na Casa Rosada (sede do executivo argentina).

 

Sem aceitar perguntas dos jornalistas, o governante argentino também afirmou que "o Ocidente está sob um manto de escuridão".

Milei e Meloni, ambos líderes de direita radical, concordaram na sua visão política e prometeram trabalhar em conjunto para "enfrentar os desafios" da atualidade.

O argentino sugeriu "uma aliança de nações livres contra a tirania e a miséria", liderada pela Argentina e pela Itália, juntamente com outros países que partilhem "os mesmos valores".

"Hoje, o Ocidente está sob um manto de escuridão e exige que aqueles de nós que defendem a liberdade, mesmo que ainda sejamos poucos, lancem luz e liderem o caminho. Porque, como sempre digo: a vitória da guerra não depende do número de soldados, mas das forças que vêm do céu", afirmou o Presidente.

Milei considerou que ambos os líderes foram escolhidos para abordar com "coragem, verdade e abertura" o problema inflacionário da Argentina, no seu caso, e a "imigração descontrolada e as suas consequências para a segurança dos cidadãos", no caso do italiano.

"Como ambos bem sabemos, isso não é gratuito. Fomos e somos castigados pelo 'establishment' [sistema estabelecido] pelas nossas ações e opiniões, porque preferem gerir a decadência em vez de correr o risco de construir soluções. Resistiremos porque, a longo prazo, prevaleceremos", afirmou Milei.

O Presidente considerou ainda que os seus objetivos passam por fazer com que os cidadãos de ambos os países "se orgulhem de ser argentinos e italianos" e dar progresso às gerações futuras.

"Estou entusiasmado com o futuro de colaboração que se avizinha para as nossas nações", concluiu o chefe de Estado argentino.

Leia Também: Milei é presidente da Argentina há um ano. Eis as frases mais marcantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório