Filha ilegítima de Putin trabalha como DJ em Paris sob pseudónimo
Nascida a 3 de março de 2003, a jovem, atualmente com 21 anos, é fruto de um breve relacionamento amoroso entre o presidente da Rússia e Svetlana Krivonogikh, uma antiga empregada de limpeza.
© Getty Images/X
Mundo Rússia
Luiza Rozova, também conhecida como Elizaveta Krivonogikh, filha ilegítima de Vladimir Putin está a viver em Paris, onde trabalha como DJ sob um pseudónimo. A informação foi avançada por meios de comunicação ucranianos, que citam documentos de companhias aéreas.
Nascida a 3 de março de 2003, a jovem, atualmente com 21 anos, é fruto de um breve relacionamento amoroso entre o presidente da Rússia e Svetlana Krivonogikh, uma antiga empregada de limpeza que se tornou uma das mulheres mais ricas da Rússia.
Segundo explica o jornal britânico The Telegraph, o nome do pai não é mencionado na sua certidão de nascimento, a que jornalistas russos independentes tiveram acesso em 2020, mas o seu nome patronímico é indicado como Vladimirovna, um nome que, de acordo com a convenção de nomes russa, seria adotado pelas filhas de Vladimir Putin.
Também o nome falso da jovem está ligado a Putin. Segundo a investigação de 2020, Oleg Rudnov era um amigo íntimo de Putin, que morreu em 2015, e a filha de Putin recebeu uma variação do seu nome - Rozova - para esconder a sua verdadeira identidade.
Luiza Rozova desapareceu dos olhos do público em 2022, pouco tempo após o início da invasão russa da Ucrânia, tendo eliminado todas as suas redes sociais.
A mãe de Luiza Rozova, atualmente com 45 anos, tem um património de cerca de 99 milhões de euros, possui “várias casas” em Monte Carlo e um iate, e é membro da direção do Banco Rossiya, utilizado pela elite russa para movimentar dinheiro.
Tem também uma participação na estância de esqui de Igora, perto da Finlândia, e é diretora do National Media Group, utilizado pelo Kremlin para regular a produção dos seus principais canais de propaganda.
O presidente russo tem duas filhas, Maria e Katerina Putina, fruto do seu casamento com Lyudmila, de quem se divorciou em 2013. Tem também dois filhos com a ginasta olímpica Alina Kabaeva, que foi sua amante durante mais de 20 anos.
Leia Também: "Angela, perdoe-me". Putin garante que não queria assustar Merkel com cão
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com