Israel ataca membro do Hamas supostamente envolvido com chefe José Andrés
As Forças de Defesa de Israel lançaram este sábado um ataque aéreo na Faixa de Gaza contra o veículo de um membro do movimento Hamas, que está sob investigação por possíveis ligações a uma organização do chefe espanhol José Andrés.
© Abed Rahim Khatib/Anadolu via Getty Images
Mundo Médio Oriente
O anúncio foi feito pelas forças de defesa israelitas (FDI), as quais precisaram que o ataque contra o veículo de um membro daquele movimento de resistência islâmica ocorreu por este estar a ser investigado por supostas ligações à World Central Kitchen (WCK), organização não-governamental (ONG) do chefe de cozinha espanhol José Andrés.
"O terrorista esteve sob vigilância dos serviços em tempo real", declarou a IDF nas redes sociais, acrescentando que o membro do Hamas esteve envolvido nos ataques de 07 de outubro do ano passado.
As Forças de Defesa de Israel acrescentaram estar agora a investigar possíveis ligações entre o alegado terrorista e a ONG de José Andrés, que colabora na distribuição de alimentos na Faixa de Gaza e noutras zonas do mundo em conflito.
Até ao momento, a World Central Kitchen não se pronunciou sobre o assunto.
As IDF esclareceram pouco depois que o veículo em que viajava o alegado membro do Hamas era um "veículo civil sem identificação" e que a sua deslocação na estrada na Faixa de Gaza "não era coordenada para o transporte de ajuda".
Embora as autoridades israelitas não tenham especificado o local do ataque, os relatos coincidem com as recentes atualizações nos meios de comunicação palestinianos sobre um ataque israelita à cidade de Khan Younis, que fez, pelo menos, sete mortos.
Leia Também: Três feridos em ataque israelita contra veículo no sul do Líbano
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com