Estaremos seguros estas férias? Espanha entre os destinos a evitar
Autoridades britânicas dizem quais são os destinos a evitar.
© DR
Mundo Terrorismo
O ataque de ontem na Turquia voltou a lançar a questão: estaremos seguros estas férias?
Sendo esta época propícia a viagens, a onda de ataques perpetrados nos últimos meses pela Europa pode levar muitos a ter de pensar duas vezes na hora de escolher o seu destino de eleição para descanso.
As autoridades britânicas estão receosas de que os resorts turísticos europeus possam ser um alvo de terrorismo este verão, e assumem mesmo que o Reino Unido não está imune ao perigo. Mas não é o único território.
O gabinete de Relações Externas deste país analisou vários países da Europa e deu-lhes uma avaliação consoante o risco de ataque da que estão expostos.
Turquia, Egito e Espanha são alguns dos países com risco elevado. O país vizinho é conhecido pelas suas praias e ilhas paradisíacas tornando-se num dos destinos de eleição de muitos turistas. Por isso, os britânicos, colocam o país em alerta vermelho.
Países como a França, Bélgica e Alemanha também estão não topo da lista. Os ataques de que foram alvo ultimamente leva as autoridades a temer que estes se repitam. Tunísia, Rússia, Marrocos e Itália são outros países a evitar.
Portugal é dos países com baixo risco. Embora também seja um destino de eleição, sobretudo pela zona do Algarve, foi colocado na categoria dos países mais seguros.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com