Espanha: Último ferido crítico está fora de perigo
O último ferido dos atentados de Barcelona e Cambrils que permanecia em estado crítico já está fora de perigo, anunciou o Departamento de Saúde da Catalunha.
© Reuters
Mundo Atentado
Os médicos já não temem pela vida dos 17 feridos que continuam hospitalizados, assegurou a mesma fonte.
De acordo com informações de hoje do Departamento de Saúde da Catalunha, um dos feridos que havia recebido alta voltou a ser internado no Hospital del Mar, subindo de 16 para 17 o número de pessoas hospitalizadas.
Destas 17 pessoas, 14 são feridos do atentado de Barcelona, estando três em estado grave e 11 menos grave, e três são feridos do atentado em Cambrils, em Tarragona, sendo um grave e dois menos graves.
Um dos feridos está internado no Hospital de Zaragoza, e os restantes estão no Hospital do Mar (2), Hospital Clínic (2), Hospital Sant Pau (2), Hospital Vall d´Hebron (5), Hospital Sagrat Cor (1), Hospital de Bellvitge (1), Mutua de Terrassa (2) e Centro Fórum (1).
A Espanha foi a meio deste mês alvo de dois ataques terroristas, em Barcelona e em Cambrils, na Catalunha, que fizeram 16 mortos, entre os quais duas portuguesas, e 125 feridos.
Os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).
Segundo as autoridades espanholas, a célula responsável pelos ataques era constituída por 12 homens, oito dos quais foram abatidos e quatro detidos após os ataques.
Dos quatro detidos, dois foram libertados condicionalmente e outros dois estão detidos sem fiança.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com