Las Vegas: "Só escapei porque os bilhetes para o concerto esgotaram"
O testemunho de um turista brasileiro que se encontrava a poucos metros do local onde decorria o concerto ao ar livre quando teve início o tiroteio.
© Reuters
Mundo Testemunhos
De férias em Las Vegas, o brasileiro Nicholas Micaloski assistiu de perto ao tiroteio levado a cabo no hotel-casino Mandalay Bay, em Las Vegas, durante um concerto e que resultou na morte de 58 pessoas, tendo provocado ferimentos a mais de 500 pessoas.
Em declarações ao portal G1, da Globo, Nicholas conta que “estava a 20 minutos a pé” do local do tiroteio quando tudo começou. Depois seguiram-se momentos de pânico na rua, com pessoas a correrem e a polícia a evacuar o local.
“Vi polícias fortemente armados a entrarem num hotel perto de onde eu estava e eu corri para um local seguro”, refere, acrescentando que as “pessoas corriam e choravam”.
“Estava tudo em pânico porque ninguém sabia o que se estava a passar”, explica, confessando ter-se sentido como se fizesse parte do elenco de um filme de Hollywood.
Nicholas podia ser uma das vítimas deste ataque perpetrado por um homem caucasiano de 64 anos. O jovem brasileiro só escapou à tragédia porque os bilhetes para o concerto estavam esgotados.
“Estava tudo esgotado. Tive sorte. Só escapei porque não consegui comprar bilhete, caso contrário podia ser uma das vítimas”, admitiu.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com