Utentes do IC1 indignados com “inércia” do Governo no arranque das obras
Comissão de utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola exige ao Governo que passe "das palavras aos atos" no que se refere ao arranque das obras de requalificação do IC1.
© Global Imagens
País Requalificação
A Comissão de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola vem, novamente, denunciar aquilo que diz serem “mais manobras de distração por parte deste Governo, relativamente, ao arranque das obras do IC1”.
A Comissão havia denunciado, há um mês, o “continuo atraso e o não cumprimento do compromisso anunciado pelo Governo, em 2017 e, também, no início deste ano”, no que toca ao começo das obras de requalificação do IC1.
Tendo a Comissão tido conhecimento recentemente, através de um jornal local, que o arranque das referidas obras está pendente, segundo o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, pendente de um visto do Tribunal de Contas, os utentes do IC1 de Alcácer do Sal e Grândola vem dizer “basta, basta de inércia”.
“O Governo e o seu Ministério do Planeamento e das Infraestruturas estão a gozar com os utentes do IC1 (N5/N120) e munícipes dos dois Concelhos mais atingidos, Alcácer do Sal e Grândola!”, acusam, num comunicado enviado às redações.
Nesse sentido, a Comissão de Utentes do IC1 informa que vai reenviar, novamente, pedido de audiência ao ministro Pedro Marques “para esclarecimento destas e outras questões relacionadas com esta problemática”.
Para esta entidade, “existe uma clara e inequívoca falta de respeito pelas populações dos dois municípios e para todos os utentes que, diariamente, utilizam esta infraestrutura rodoviária, pois têm sido muitas as datas anunciadas para o inicio das obras, pelos diversos Governos, em particular, para o atual Governo PS”.
E exige ao Executivo que "passe das palavras aos atos" e que o ministro Pedro Marques "se retrate publicamente, por não cumprir ou fazer cumprir, compromissos e datas anunciadas, frustrando, uma vez mais, as expectativas de todos aqueles que aguardam pelas tão necessárias obras no IC1".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com