Localizadas duas viaturas no poço da pedreira de Borba
Passados dez dias do acidente, as equipas de resgate conseguiram localizar duas viaturas que caíram ao poço da pedreira na sequência da derrocada de Borba.
© Global Imagens
País Derrocada
As equipas de resgate conseguiram, ao fim de dez dias, localizar uma veículo ligeiro e a carrinha de caixa aberta que caíram no poço da pedreira na sequência do aluimento de terras. A informação, avançada pela SIC Notícias, dá ainda conta de que o ligeiro de passageiros já está "amarrado", no entanto as operações para içá-lo foram suspensas devido às condições climatéricas.
Presume-se que no interior da viatura esteja uma das três vítimas desaparecidas. Uma informação que será confirmada, possivelmente, na manhã desta sexta-feira, quando as operações forem retomadas.
Adianta ainda a estação de Carnaxide que também foi localizada a carrinha de caixa aberta, no entanto está ainda num "local inacessível".
Recorde-se que o deslizamento de um grande volume de terra na estrada 255 entre Borba e Vila Viçosa, no distrito de Évora, provocou a deslocação de uma quantidade significativa de rochas, de blocos de mármore e de terra para o interior de duas pedreiras contíguas no dia 19 deste mês, às 15h45.
O acidente, segundo a Proteção Civil, provocou a morte de dois trabalhadores da empresa de extração de mármores da pedreira contígua, que se encontrava ativa, o maquinista e o auxiliar de uma retroescavadora, cujos corpos já foram recuperados.
As autoridades procuram ainda pelo menos mais dois desaparecidos, presumíveis ocupantes de duas viaturas que foram também arrastadas.
Saliente-se ainda que o Ministério Público instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, que é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação penal (DIAP) de Évora, e duas equipas da Polícia Judiciária estão a proceder a averiguações.
[Notícia atualizada às 20h35]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com