Marcelo lamenta morte de jovem portuguesa que morreu na Hungria
O Presidente da República lamentou hoje a morte da jovem portuguesa de 16 anos num acidente de viação na Hungria e desejou uma "rápida recuperação do aluno ferido", salientando a "importância do apoio de toda a comunidade escolar".
© Global Imagens
País Presidentes
Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República na internet, é indicado que Marcelo Rebelo de Sousa já contactou a família da jovem.
"Neste momento de luto para a toda a comunidade da Escola Secundária de Pinheiro e Rosa em Faro, em particular para os familiares da aluna tragicamente falecida no acidente de viação na Hungria, o Presidente da República, que já falou com a mãe da vítima mortal, apresenta a sua solidariedade e sentidas condolências, desejando ainda a rápida recuperação do aluno ferido e um tranquilo regresso a casa aos restantes jovens e professores envolvidos no acidente", lê-se na nota.
O mesmo texto indica que o Presidente da República "sublinha a importância do apoio de toda a comunidade escolar nestes momentos difíceis, ao qual se associa".
Uma jovem portuguesa de 16 anos morreu e um outro aluno do secundário ficou gravemente ferido na sequência de um acidente de viação na Hungria, disse hoje à Lusa o secretário de Estado das Comunidades.
"Queria confirmar o falecimento de uma portuguesa e um outro ferido em estado grave no seguimento de um acidente grave, a cerca de 70 km da cidade de Budapeste", avançou José Luís Carneiro.
O secretário de Estado afirmou ainda que a embaixadora portuguesa na Hungria está já a acompanhar de perto o assunto.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com