Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 22º

Antigo diretor condenado a sete anos por burla de meio milhão

O antigo diretor-executivo da Associação Portuguesa da Indústria do Mobiliário e Afins (APIMA) foi anteontem preso para cumprir uma pena de sete anos, pelos crimes de burla qualificada, falsificação de cheques, ofensa e difamação, a que foi condenado em 2011.

Antigo diretor condenado a sete anos por burla de meio milhão
Notícias ao Minuto

12:18 - 07/02/14 por Notícias Ao Minuto

País APIMA

Uma auditoria às contas da Associação Portuguesa da Indústria do Mobiliário e Afins (APIMA) pôs a descoberto os crimes de burla qualificada, falsificação de cheques, ofensa e difamação levados a cabo pelo diretor-executivo, durante vários anos, como conta o Jornal de Notícias de hoje.

Rui Ramos usava a situação privilegiada em que se encontrava na associação para ter acesso a códigos de transferências bancárias na internet, realizar consultas e movimentos bancários e emitir cheques… muitas vezes em nome da mulher, que justificava com falsos recibos verdes. No total, apropriou-se indevidamente de 504 mil euros.

Em 2011, foi condenado a uma pena de sete anos de prisão, que só começou a cumprir anteontem, depois de o recurso interposto se ter revelado infrutífero.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório