Grupo assalta residência com recurso a arma de fogo. Há três detidos
Vítima abriu porta por pensar que era um familiar.
© PSP
País Assaltos
A PSP deteve três homens, de 22, 24 e 27 anos, esta terça-feira, no Montijo, pelo crime de roubo a interior de residência.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força de segurança revela que o trio foi apanhado depois de uma denúncia a dar conta de que um grupo suspeito estava a “visionar viaturas ali estacionadas”. Ao chegarem ao local, os polícias viram cinco homens a saírem “apressados” de um prédio.
Quando o grupo viu a viatura policial, colocou-se em fuga. Os agentes conseguiram apanhar três dos suspeitos, mas dois conseguiram fugir.
Um dos detidos arremessou um objeto para uma zona de vegetação, que mais tarde veio a confirmar-se ser uma arma de fogo.
Já na esquadra, as autoridades souberam que os suspeitos tinham acabado de assaltar uma residência com recurso a uma arma de fogo.
A vítima abriu a porta, pensado tratar-se de um familiar, quando foi surpreendida pelos suspeitos, que irromperam pela residência empunhando uma arma.
Aos detidos, a PSP apreendeu uma arma de fogo, cinco munições, um automóvel ligeiro, 205 euros, um mealheiro com 4.62 euros em moedas, um par de luvas, uma gola, um boné, um gorro, sete telemóveis e três doses de haxixe.
Os mesmos serão presentes a tribunal esta quinta-feira, para primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: Trio apanhado pela PSP em assalto violento no Cais do Sodré
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com