Balseiro Lopes "chocada" com palavras de Guerreiro. "Carreirista jotinha"
Alexandre Guerreiro recorreu ao Twitter para responder à parlamentar do PSD e, posteriormente, apagou a mensagem publicada. "Preocupado fico eu se a Margarida concluir o seu doutoramento na Católica cheia de certezas sem investigar o problema", apontou.
País Alexandre Guerreiro
Alexandre Guerreiro, comentador televisivo, recorreu ao Twitter, na manhã desta segunda-feira, para criticar um comentário feito na mesma rede social por Margarida Balseiro Lopes, onde a deputada do PSD o critica pelas suas posições acerca da guerra na Ucrânia.
"Choca-me que, face às imagens monstruosas que todos vimos haja este tipo de comentários. Mas também que haja palco para dizer isto na televisão, recorrentemente", escreveu a parlamentar acerca das palavras do também jurista sobre o massacre de Bucha.
Em resposta, Alexandre Guerreiro 'atirou' que "a carreirista jotinha Margarida Lopes diz-se chocada com um comentário meu em que deixo todas as hipóteses em aberto e peço uma investigação independente", acrescentando: "Preocupado fico eu se a Margarida concluir o seu doutoramento na Católica cheia de certezas sem investigar o problema".
O tweet foi, entretanto, apagado.
A publicação de Alexandre Guerreiro© Reprodução
De recordar que, na SIC Notícias, onde Guerreiro é presença frequente, o comentador disse que, sobre Bucha, "devemos ter tudo em aberto". Também no Twitter, anteriormente a esta polémica com Balseiro Lopes, o jurista tinha escrito: "Hoje, na SIC N, insisti que não confio em números e factos provenientes de Rússia e Ucrânia pela probabilidade de intoxicação".
"Sobre Bucha (Буча), devemos ter tudo em aberto (autoria e factos) e exigir uma comissão independente investigue os acontecimentos para punir os autores", terminou.
Ainda de lembrar que, na semana passada, o ex-dirigente socialista e presidente do Conselho Económico de Social (CES), Francisco Assis, considerou que Alexandre Guerreiro enxovalha o Estado Português e deve ser afastado da Presidência do Conselho de Ministros.
"A permanência do dr. Alexandre Guerreiro junto da Presidência do Conselho de Ministros enxovalha o Estado português e colide radicalmente com o posicionamento político publicamente afirmado pelo Governo em relação à bárbara invasão russa do Estado soberano da Ucrânia", sustentou.
Em resposta, o jurista considerou que "um carreirista político veio cometer um crime de calúnia ao fazer afirmações graves a meu respeito que serão resolvidas em sede própria."
E mais: "Quando se é fã de Sócrates e de Ana Gomes e não se tem obra além de carreira partidária, só resta mesmo caluniar para se ser falado".
Um carreirista político veio hoje cometer um crime de calúnia ao fazer afirmações graves a meu respeito que serão resolvidas em sede própria.
— Alexandre Guerreiro (@ATGuerreiro) March 31, 2022
Quando se é fã de Sócrates e de Ana Gomes e não se tem obra além de carreira partidária, só resta mesmo caluniar para se ser falado. pic.twitter.com/BkexnlR0bp
Em Bucha, cidade localizada a cerca de 30 quilómetros de Kyiv, recentemente recuperada pelas forças ucranianas, centenas de cadáveres foram encontrados nas ruas e enterrados em valas comuns, mas a Rússia negou este domingo que as suas tropas tenham matado civis nesta cidade e assegurou que todas as fotografias e vídeos publicados pelo governo ucraniano são "uma provocação". Pode ver aqui as imagens.
Paralelamente, segundo as autoridades ucranianas, cerca de 300 pessoas foram enterradas em valas comuns.
Leia Também: "Guerreiro na Presidência do Conselho de Ministros enxovalha o Estado"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com