Agride avó de 92 anos por esta se recusar a levantar dinheiro da reforma
Agressor, de 43 anos, vive com a vítima e agrediu-a em "várias partes do corpo".
© ShutterStock
País Marvila
Um homem, de 43 anos, foi detido, no dia 10 de agosto, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) por violência doméstica contra a avó, de 92, em Marvila.
Segundo comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o agressor agrediu a vítima, sua avó de 92 anos, "em várias partes do corpo" por esta se recusar a levantar o dinheiro da reforma, que recebia no dia 10 de cada mês.
"O suspeito, partilha residência com a vítima e, sabendo que a idosa recebe a reforma no dia 10 de cada mês, coagiu a mesma a ir ao Multibanco para levantar o dinheiro", indica comunicado da força de segurança.
O homem está desempregado e terá um "um estilo de vida intimamente relacionado com o álcool e drogas".
Perante "a sensibilidade da situação e fragilidade apresentada pela vítima", os polícias "procederam a diligências que levaram à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal", indica a mesma nota.
A idosa foi retirada preventivamente da residência para um lugar seguro. O detido foi presente a 1.º Interrogatório Judicial, e ficou proibido de contacto com a vítima. Tem também de abandonar de imediato a residência que partilhava com a avó.
Leia Também: Detido por suspeita de crime de violação e violência doméstica na Madeira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com