Encontravam-se com vendedores de motas e furtavam-nas... foram detidos
Três pessoas foram detidas pela PSP por roubo agravado e falsificação de documentos.
© Notícias ao Minuto
País Vendas
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Oeiras, deteve, na quinta-feira, em cumprimento de Mandados de Detenção fora de flagrante delito, uma mulher de 24 anos e dois homens de 21 e 24 anos, por serem suspeitos da prática de três crimes de Roubo Agravado e dois crimes de Falsificação de Documentos, em coautoria.
Em comunicado, a PSP revela que, no decurso de uma investigação, "identificou-se um grupo organizado que marcava encontros com anunciantes de motociclos de todo o terreno para venda numa plataforma on-line por forma a verificarem os motociclos e realizarem o negócio, sendo que, em vez de realizarem a compra efetuavam o roubo dos mesmos com violência usando armas brancas como forma de ameaça e intimidação".
A PSP deteve estas três pessoas e cumpriu cinco mandados de buscas domiciliárias e duas não domiciliárias a garagens, das quais resultou a apreensão de dois carros, três motociclos roubados/furtados, dois quadros de duas motas furtadas, três aparafusadoras furtadas e quatro telemóveis.
As autoridades apreenderam ainda 1.650 euros em notas do BCE, uma caçadeira de canos serrados, uma pistola de calibre .32, várias munições e duas armas brancas (faca borboleta e faca de mato).
"Durante as buscas realizadas foi possível recolher prova de que o grupo, além dos roubos, também se dedicavam ao furto de motociclos de todo o terreno em garagens e stands, tendo-lhes sido apreendido material de diversos furtos realizados em Sintra e Loures e, também autores do crime de posse de armas proibidas", continua a PSP em comunicado.
"Além dos motociclos recuperados, este grupo é suspeito de muitos outros roubos e furtos de vários motociclos furtados com arrombamento do interior de garagens em toda a área Metropolitana de Lisboa, tendo posteriormente vendido a valores mais baixos", conclui.
Os arguidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, junto da Comarca de Lisboa Oeste, tendo sido aplicadas as medidas de coação de Termo de Identidade e Residência, para a mulher, apresentações periódicas para um homem e prisão preventiva para o outro.
Leia Também: Militar da GNR de 48 anos morre em despiste de motociclo em Grândola
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com