Idoso de 91 anos encontrado "bem" após várias horas desaparecido em Borba
Homem perdeu-se e não sabia explicar onde estava.
© Getty
País Borba
Um idoso, de 91 anos, com doença de Parkinson, esteve várias horas desaparecido, no concelho de Borba, depois de se perder, na sequência de um momento de "desorientação". Foi encontrado, na manhã desta terça-feira, e encontra-se "bem".
Ao Notícias ao Minuto, fonte do Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que o idoso "foi atestar o carro" e, "devido à doença" que tem, num "momento de desorientação", acabou por perder-se.
O homem "estava de saúde", mas "não sabia como voltar a casa" ou "dar pontos de referência" sobre o sítio onde se encontrava.
Foi a filha do idoso que acabou por dar o alerta às autoridades, já depois de ser contactada pelo homem.
A GNR desencadeou operações de buscas por volta das 23h00 de segunda-feira e o idoso acabou por ser encontrado na manhã de hoje, pelas 07h30, não muito longe da sua área de residência.
O homem estava "dentro do carro", "atrás de um casão". Apesar de o idoso estar aparentemente bem, foram acionados os Bombeiros Voluntários de Borba para o local, uma vez que fazem temperaturas frias durante a noite, e o idoso foi transportado, "por precaução", para o centro de saúde de Estremoz.
Leia Também: Bombeiro recupera após ficar ferido. Teve de reimplantar dedo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com