Derrocada em Câmara de Lobos, na Madeira, faz três feridos
Feridos foram encaminhados para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal. Via encontra-se cortada.
© Miguel Pereira/Global Imagens
País Derrocada
Uma derrocada na zona de Fajã das Galinhas, em Câmara de Lobos, na Madeira, provocou esta quinta-feira três feridos, que foram encaminhados para o hospital Doutor Nélio Mendonça, no Funchal.
Contactado pelo Notícias ao Minuto, fonte dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos confirmou a ocorrência do incidente, não conseguindo precisar a estado das pessoas feridas.
O Jornal da Madeira avançou, no entanto, que as vítimas encontravam-se numa paragem de autocarro e conseguiram fugir a tempo, apresentando apenas ferimentos ligeiros.
A via onde ocorreu a derrocada, a Estrada José Avelino Pinto, encontra-se cortada devido ao movimento de massas e ao trabalho de limpeza pelas autoridades.
O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, confirmou também à Antena 1 que serão realojadas três famílias na sequência dos estragos causados, defendendo ainda que os 200 habitantes de Fajã das Galinhas deviam ser realojados noutra zona do concelho.
O alerta ocorreu por volta das 7h25 desta manhã, na zona da freguesia de Estreito de Câmara de Lobos. Foram destacados pelos bombeiros quatro veículos, incluindo três ambulâncias, e oito operacionais.
[Notícia atualizada às 09h26]
Leia Também: 'SISMEX'. AMN 'salva' 3 vítimas de derrocada em exercício em Sesimbra
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com