Homem resgatado de "zona de difícil acesso" em praia de Sesimbra
À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 38 anos, apresentava um ferimento grave na zona abdominal.
© Autoridade Marítima Nacional
País Resgate
Um homem foi resgatado, na tarde desta sexta-feira, após ter sofrido um ferimento grave na zona abdominal, na sequência de uma queda acidental enquanto caminhava junto à praia do Inferno, no concelho de Sesimbra.
Segundo dá conta uma nota publicada no site da Autoridade Marítima Nacional, o resgate deu-se na sequência de um alerta recebido pelas 15h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).
O mesmo dava conta de que uma pessoa tinha sofrido uma queda na praia do Inferno - tendo, por isso, sido ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima de Sesimbra e da Estação Salva-vidas de Sesimbra. Também estiveram presentes elementos dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.
À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 38 anos, apresentava um ferimento grave na zona abdominal, "não tendo sido possível os tripulantes da Estação Salva-vidas efetuarem o resgate da vítima por via marítima, por se encontrar numa zona de difícil acesso", explica a nota.
Por isso, foi "solicitado apoio" a uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, que se deslocou ao local e resgatou a vítima, "que se encontrava estável", para o Aeródromo de Trânsito N.º 1, em Figo Maduro, dá conta a Autoridade Marítima.
A vítima foi, posteriormente, transportada para uma unidade hospitalar.
Leia Também: Cão resgatado do mar após brincadeira de 'apanha a bola' correr mal
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com