Tonelada de haxixe apreendida em operação conjunta. Há seis detidos
Os homens detidos, que têm entre 24 e 48 anos, são de nacionalidade francesa, espanhola e marroquina.
© Marinha Portuguesa
País Estupefacientes
Seis pessoas foram detidas na sequência da apreensão de 1,1 toneladas de haxixe em três embarcações de alta velocidade, no decorrer de uma ação de combate ao narcotráfico a Sul de Portugal, levada a cabo pela Marinha Portuguesa, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea, durante a noite de quinta-feira.
“A Marinha Portuguesa, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea desenvolveram, esta noite, uma operação conjunta em águas internacionais a 80 milhas náuticas, aproximadamente 148 km a sul de Portugal, da qual resultou a apreensão de três embarcações de alta velocidade, 41 fardos de haxixe (aproximadamente 1,1 toneladas) e cerca de 20 jerrycans de combustível”, adiantou a Marinha Portuguesa, em comunicado enviado às redações.
Segundo a mesma nota, os homens detidos, que têm entre 24 e 48 anos, são de nacionalidade francesa, espanhola e marroquina, tendo sido “sujeitos aos necessários procedimentos tendentes à sua identificação e consequentes formalismos de tramitação legal”.
Por seu turno, a embarcação “que continha o produto estupefaciente foi conduzida para terra, a fim de se efetuarem as diligências de investigação e entrega à Diretoria do Sul da Polícia Judiciária”.
Nesta ação estiveram empenhados uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, dois navios da Marinha e três meios náuticos – um da Marinha, operado por fuzileiros, e dois da Polícia Marítima.
“A Marinha, a Autoridade Marítima Nacional e a Força Aérea Portuguesa desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico no Algarve, tendo desde o início do ano efetuado a detenção de 72 pessoas, apreensão de 31 embarcações de alta velocidade com cerca de 31 toneladas de produto estupefaciente”, recordou ainda a entidade.
Leia Também: PJ em operação internacional contra tráfico de droga. Há sete detenções
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com