Tentou assaltar estabelecimento com faca e fugiu ao ver PSP. Foi detido
Ocorrência aconteceu em Marvila, no domingo.
© iStock
País Marvila
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no domingo, na freguesia lisboeta de Marvila, um homem de 45 anos, suspeito de roubo e posse de arma proibida.
A PSP recebeu o alerta de que um homem estaria a tentar assaltar "um estabelecimento de restauração e bebidas" nessa localidade, com recurso a uma faca borboleta, conforme se lê em comunicado enviado às redações. "Dá-me 100 euros", terá dito o suspeito ao proprietário do estabelecimento, ameaçando-o com a arma branca.
"Visto o proprietário não ter essa quantia na caixa e temendo pela sua integridade física tentou acalmar o suspeito e em ato contínuo acionou a Policia para o local", conta a PSP.
Ao dar conta da aproximação dos agentes da autoridade, no entanto, o homem tentou fugir a pé, acabando por ser intercetado a alguns metros do local pela polícia.
O suspeito atirou a faca para um terreno baldio junto ao estabelecimento, mas a PSP conseguiu recuperá-la posteriormente, apreendendo-a e confirmando "a sua natureza proibida ao abrigo da lei das armas".
Após ser presente à Autoridade Judiciária competente, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.
Leia Também: Assalta e ameaça funcionária de posto de combustível com faca em Palmela
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com