Pergunta horas a adolescente e rouba-lhe o telemóvel no Barreiro
O suspeito, que ficou sujeito a apresentações bissemanais no posto policial da área da sua residência, terá abordado o jovem de 16 anos num parque.
© Shutterstock
País Barreiro
Um homem foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) depois de, no dia 11 de janeiro, ter perguntado as horas a um adolescente, roubando-lhe o telemóvel, no Barreiro.
O suspeito, que ficou sujeito a apresentações bissemanais no posto policial da área da sua residência, terá abordado o jovem de 16 anos num parque daquela região, "com o intuito de se apoderar dos bens de valor que a vítima tivesse consigo".
"Nesse propósito, o arguido abeirou-se do ofendido, perguntando-lhe as horas. A vítima pegou no telemóvel para prestar a informação, tendo o arguido, nesse momento, agarrado o aparelho", detalhou o Ministério Público, em comunicado divulgado na segunda-feira.
O jovem tentou recuperar o telemóvel mas, de acordo com a mesma nota, "o arguido empurrou-o, atirando-o ao chão, tendo-lhe desferido murros indiscriminadamente no corpo".
"Em seguida, e na posse do telemóvel, o arguido colocou-se em fuga", complementou.
O homem, que foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 12 de janeiro, ficou sujeito a apresentações bissemanais no posto policial da área da sua residência.
A investigação está a cargo do Ministério Público do Barreiro, coadjuvado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
Leia Também: Jovem detido após entregar navalha "por livre e espontânea vontade" à PSP
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com