Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 22º

Um dos suspeitos de homicídio no Barreiro em agosto ficou em preventiva

Um dos dois homens detidos por suspeita de um crime de homicídio e de detenção de arma proibida, no concelho do Barreiro, distrito de Setúbal, ficou em prisão preventiva, revelou hoje o Ministério Público (MP).

Um dos suspeitos de homicídio no Barreiro em agosto ficou em preventiva
Notícias ao Minuto

16:34 - 18/01/24 por Lusa

País Barreiro

O outro detido ficou sujeito à obrigação de apresentações periódicas semanais no posto policial da área da sua residência.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na terça-feira a detenção de dois homens, de 50 e 29 anos, suspeitos de terem morto um outro homem, de 38 anos, na madrugada do dia 14 de agosto.

"Os arguidos, em agosto de 2023, na sequência de desentendimentos e agressões anteriores, decidiram em conjunto vingar-se dessas agressões, dirigindo-se a um estabelecimento comercial, no Barreiro, para onde a vítima também se deslocou. Mas antes, passaram em casa de um dos arguidos para levarem consigo uma espingarda", explica o Ministério Público numa nota hoje publicada no site da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa.

"Já à porta do bar, aguardaram pela chegada da vítima, tendo sido nesse momento que um dos arguidos empunhou e apontou a espingarda, efetuando dois disparos", lê-se na nota.

Segundo o MP, a vítima ainda tentou fugir, mas "acabou por ser atingida nas costas, vindo a morrer pouco depois".

Afirmando que os arguidos fugiram de seguida, o Ministério Público ressalvou que a investigação desencadeada pelas autoridades policiais permitiu "localizá-los e detê-los".

Segundo informações da PJ divulgadas depois da detenção, no decurso das diligências realizadas, foi ainda apreendido "relevante material probatório", sem especificar qual.

A PJ revelou também que os suspeitos já têm antecedentes criminais, tendo um deles sido condenado em pena de prisão efetiva.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público do Barreiro, coadjuvado pela Polícia Judiciária de Setúbal.

O inquérito encontra-se sujeito a segredo de justiça.

Leia Também: PJ detém dupla suspeita de matar homem no Barreiro no ano passado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório