Vila de Rei aprova requalificação da escola básica e secundária
A Câmara Municipal de Vila de Rei aprovou uma proposta de projeto para requalificação da Escola Básica e Secundária, no valor de 2,2 milhões de euros, após anulação do concurso público lançado em novembro de 2023.
© Global Imagens
País Investimento
A decisão foi tomada por unanimidade, na reunião ordinária do executivo municipal, realizada na sexta-feira.
Em declarações à agência Lusa, o vice-presidente do município de Vila de Rei explicou que o lançamento do concurso público para a reabilitação e requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei, aprovado em novembro de 2023 pelo executivo, foi anulado e substituído por esta candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
"O que nós fizemos foi fazer incluir, naquilo que ia ser o projeto de requalificação da escola, essa vertente toda [inclusão de equipamentos informáticos, imobiliário e infraestruturas tecnológicas], que estava vedada até aí [PRR]", afirmou Paulo César Luís.
Inicialmente, o concurso público para a reabilitação e requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei tinha um valor estimado de 920 mil euros (mais IVA), com um prazo de execução de 18 meses.
A proposta de projeto e estimativa orçamental para a reabilitação e requalificação da Escola Básica e Secundária de Vila de Rei já submetida em candidatura ao PRR tem um valor de 2,2 milhões de euros (mais IVA).
Segundo o município de Vila de Rei, os trabalhos a executar vão de encontro ao aumento da eficiência energética dos equipamentos e infraestruturas municipais e incluem a pintura e aplicação de cortiça projetada e a aplicação de novos sistemas de aquecimento de águas (com painéis fotovoltaicos para autoconsumo).
A requalificação do antigo pavilhão desportivo, a construção de novos balneários, criação de novas salas polivalentes, o reforço da cobertura 'wifi', a reestruturação e modernização do parque informático do edifício e a aquisição de painéis interativos para todas as salas estão também contemplados no projeto.
Leia Também: ADN quase entrou no Parlamento. Mas o que defende e quem o lidera?
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com