Sindicato da PSP pede reunião com nova ministra da Administração Interna
ASPP/PSP endereçou "felicidades" e pretende fazer uma "apresentação formal de cumprimentos e entrega do caderno reivindicativo".
© Carlos Carneiro / Global Imagens
País Polícia
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) enviou um ofício à nova ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, "endereçando felicidades para as suas funções".
Foi enviado, ainda, um "pedido de reunião para apresentação formal de cumprimentos e entrega do seu caderno reivindicativo", lê-se em nota enviada às redações.
A ASPP/PSP espera ser "o mais breve recebida pelo Governo", para "responder" ao dossier "suplemento de condição policial".
"Como é sua característica, aquando da nomeação de novo ministro", a associação sindical "pretende reunir para deixar as suas preocupações, reivindicações e propostas".
Desde logo, esclarece, a ASPP/PSP pretende sensibilizar a nova ministra para as temáticas da "política remuneratória, reestruturação dos suplementos de função, higiene e saúde no trabalho, SAD-PSP, Serviços Sociais, pré-aposentação prevenção de suicídios, política de investimentos, condições de trabalho, entre outros".
O XXIV Governo Constitucional tomará posse nesta terça-feira, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.
Leia Também: PSP. Associação lembra que abertura de promoções está em "atraso"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com