Idoso foi obrigado a ir até Coimbra entregar milhares de euros a ladrões
PJ deteve "mentor" esta semana, mas o caso aconteceu em dezembro passado. Antes de a vítima, de 76 anos se deslocar a Coimbra para entregar dinheiro a dois homens, os mesmos assaltaram a sua casa, na Figueira da Foz.
© iStock
País Figueira da Foz
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira, um homem suspeito de ter assaltado a casa de um idoso na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, em dezembro passado.
De acordo com um comunicado das autoridades, tudo aconteceu a 6 de dezembro, quando "dois homens encapuzados, munidos de arma de fogo, entraram no interior da residência da vítima", de 76 anos. Os dois suspeitos apropriaram-se de "vários objetos e cartões bancários", exigindo ainda à vítima que "lhes entregasse no dia seguinte milhares de euros".
Segundo a PJ explica, o homem temeu pela vida, "e cedeu, tendo a entrega do dinheiro ocorrido na cidade de Coimbra".
Sem explicar quando, a PJ adianta que a vítima acabou por denunciar o caso às autoridades e as investigações resultaram agora na detenção do principal autor e "mentor deste esquema criminoso".
O detido vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
Leia Também: PSP detém trio que assaltava jovens em comboios e autocarros de Cascais
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com